Seguro acusa Passos Coelho de "enganar portugueses"
Porto Canal / Agências
Beja, 30 abr (Lusa) -- O secretário-geral do PS acusou hoje o primeiro-ministro de "faltar sistematicamente à palavra" e de "enganar os portugueses", carregando-os com "mais sacrifícios", como "o aumento de impostos, cortes nas pensões e despedimentos na Função Pública".
"Todos os portugueses estão surpreendidos, porque houve um aumento de impostos, a somar ao aumento brutal de impostos" do "ano passado, houve cortes nas pensões e nas reformas, que passaram de provisórios a definitivos, há despedimentos na função pública", disse António José Seguro.
E "tudo ao contrário daquilo que o Governo tem andado a dizer", continuou, considerando que "tão grave" como as medidas hoje anunciadas, é o país ter "um primeiro-ministro [Passos Coelho] e um Governo que falta sistematicamente à palavra, que engana os portugueses".
O líder do PS falava aos jornalistas durante uma visita à feira agropecuária Ovibeja, a decorrer até domingo em Beja, onde aproveitou para reagir às medidas do Documento de Estratégia Orçamental (DEO) apresentadas hoje pelo Governo.
RRL/LL // SMA
Lusa/Fim