PGR rejeita alargamento de prazo de prescrição das contraordenações

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 abr (Lusa) - A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, rejeitou o alargamento do prazo de prescrição das contraordenações e defendeu que possam ser criados períodos de suspensão "em determinadas fases" processuais.

Na audição na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, Joana Marques Vidal considerou "razoáveis os prazos de prescrição, bem como as coimas, mas não o alargamento do prazo de prescrição".

A procuradora-geral da República admitiu a "possibilidade de existirem escalas de suspensão em determinadas fases do processo" e referiu a "falta de recursos humanos e de formação".

Aludiu ainda ao facto de as alterações legislativas produzidas anteriormente não terem tido "em atenção a complexidade" dos processos.

JOP //

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.