GNR e ACT investigam morte de trabalhador em pedreira de Ponte de Lima

| Norte
Porto Canal / Agências

Ponte de Lima, 30 abr (Lusa) - Um homem de 37 anos morreu hoje depois de ser atingido pela pá de uma máquina numa pedreira de Ponte de Lima, estando o caso a ser investigado pela GNR e por elementos da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

A informação foi confirmada à Lusa por fonte do comando da GNR de Viana do Castelo, dando conta que o "acidente de trabalho" aconteceu numa pedreira da freguesia de Arcozelo, concelho de Ponte de Lima, cerca das 15:00.

O trabalhador encontrava-se junto a uma máquina giratória utilizada para carregar pedra quando foi atingido, na cabeça, pela pá, explicou a mesma fonte.

Além de meios de socorro, que se limitaram a confirmar o óbito do trabalhador, foram deslocados para a pedreira elementos da GNR, que "recolheram indícios" no local, bem como acionada a ACT - que já esteve na pedreira esta tarde -, para averiguar as circunstâncias em que se deu este acidente mortal.

O corpo do trabalhador, de Ponte de Lima, foi entretanto transportado pelos bombeiros para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, onde será autopsiado.

O caso foi participado ao Ministério Público de Ponte de Lima mas não existem, segundo a GNR, indícios de crime.

PVJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Álvaro Santos, eleito presidente da CCDR-N, quer dar “início a um novo ciclo” no Norte

Álvaro Santos, nome indicado por PSD e PS para a presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte e que foi eleito, disse à Lusa que quer “dar início a um novo ciclo” na região.

APA dá parecer favorável condicionado à mina da Borralha em Montalegre

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu parecer favorável à mina da Borralha, em Montalegre, condicionado à apresentação de estudos e elementos e ao cumprimento de medidas e programas de monitorização, bem como de várias condicionantes.

Carla Costa nova vereadora na Câmara de Gaia após saída de Álvaro Santos

Carla Costa é a nova vereadora do executivo de Luís Filipe Menezes na Câmara de Gaia, ocupando o lugar deixado vago com a saída de Álvaro Santos, segunda-feira eleito presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.