Culturista português encontrado morto no norte de Inglaterra

| País
Porto Canal

Um praticante de culturismo português, vencedor de uma competição local há duas semanas, foi encontrado morto na terça-feira em Scunthorpe, no norte de Inglaterra, noticiou a imprensa local.De acordo com o Scunthorpe Telegraph, Ricardo Jorge Silva foi encontrado morto em casa.

Um porta-voz da polícia do condado de Humberside adiantou à agência Lusa que agentes deslocaram-se a uma morada naquela cidade pelas 14:42 horas de terça-feira após receber um alerta sobre uma pessoa com um problema de saúde.

Quando chegaram, o homem de 34 anos, cuja identidade não indicaram, já estava morto.

"Não se acredita que a morte esteja rodeada de circunstâncias suspeitas", vincou, adiantando que foi feito um relatório para ser entregue a um magistrado [coroner] para averiguar a necessidade de um inquérito judicial.

O português, natural de Vialonga, tinha vencido a 13 de abril uma competição local de culturismo pela Body Building UK, uma loja de suplementos alimentares e nutrição desportiva.

Uma funcionária, que não quis identificar-se, confirmou a noticia da morte de Ricardo Silva, mas escusou-se a adiantar pormenores.

Jorge Castanho, um amigo de juventude também residente na zona de Vialonga, descreveu Ricardo Silva como uma pessoa com "espírito positivo, muito alegre e sorridente" e muito dedicada à musculação.

"Emigrou porque não conseguiu arranjar trabalho em Portugal e com uma filha tornou tudo muito mais complicado", referiu.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.