Santo Tirso passa a contar com três centros de rastreio para Covid-19

Santo Tirso passa a contar com três centros de rastreio para Covid-19
| Norte
Porto Canal com Lusa

O terceiro centro de rastreio do novo coronavírus em Santo Tirso começou hoje a funcionar, permitindo um reforço de 150 testes diários, revelou hoje em comunicado a autarquia do distrito do Porto.

Depois de em março ter sido aberto o primeiro "drive-thru" na Escola S. Rosendo - entretanto transferido para o parque de estacionamento da Estação de Santo Tirso - e, em abril, a unidade localizada no parque de estacionamento do Centro de Saúde de Santo Tirso, o novo centro de testes começou hoje a funcionar na Praça 25 de abril.

O equipamento funciona em regime de "drive-thru" com os utentes fazerem os testes dentro da viatura ou por acesso pedonal, sendo o acesso feito pelo parque de estacionamento da Câmara Municipal, acrescenta o comunicado.

O centro vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 9:00 às 17:00 e aos domingos das 10:00 às 16:30, lê-se ainda na nota de imprensa, onde o executivo frisa que aquela unidade de despistagem "funciona por marcação obrigatória através dos contactos telefónicos 910 239 739 ou 910 239 782, ou ainda do email covid19.cmsantotirso@germanodesousa.com".

O novo centro de testes resulta de uma parceria entre o município de Santo Tirso e o Laboratório Germano de Sousa, sob coordenação da Administração Regional de Saúde do Norte.

Em Portugal, morreram 2.959 pessoas dos 183.420 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.