Venezuela rejeita afirmações de Kerry sobre bloqueio de internet no país

| Mundo
Porto Canal / Agências

Caracas, 30 abr (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros venezuelano, Elias Jaua, rejeitou hoje as palavras do seu homólogo John Kerry sobre o alegado bloqueio de internet durante os protestos iniciados em fevereiro, qualificando-as de "falsas".

"O Governo Bolivariano rejeita as afirmações do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, em referência à alegada violação do acesso à Internet na Venezuela", afirmou Jaua, em declarações à imprensa, à chegada ao México.

O chefe da diplomacia venezuelana, que está no México para participar na reunião Preparatória da VII Cimeira Extraordinária dos Ministros do Conselho da Associação de Estados do Caribe, expressou a sua "preocupação" por considerar que o porta-voz norte-americano "emite permanentemente falsas opiniões sobre a situação" na Venezuela.

O secretário de Estado norte-americano disse esta segunda-feira, segundo a imprensa norte-americana, que na Venezuela "o Governo usou as forças de segurança para reprimir protestos pacíficos e limitar as liberdades de expressão e reunião".

"E isso incluiu bloquear o acesso a determinados sites e limitar o acesso à internet em algumas partes do país", assegurou.

FV // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.