Assembleia da Guarda pede melhores condições para repartição de finanças local

| País
Porto Canal / Agências

Guarda, 29 abr (Lusa) - A Assembleia Municipal da Guarda aprovou hoje por unanimidade uma moção em defesa de melhores condições para a repartição de finanças daquela cidade, considerando que as atuais "são preocupantes" para trabalhadores e contribuintes.

Segundo o deputado municipal do Bloco de Esquerda (BE), Marco Loureiro, autor da moção, nos últimos tempos naquele serviço público "têm ocorrido situações pouco aceitáveis".

Referiu que "muitos contribuintes" têm "que aguardar horas para serem atendidos, resultando diariamente numa fila de espera em plena rua, por vezes com condições climatéricas adversas".

"Já no seu interior, os escassos lugares sentados, obrigam os contribuintes a ficar demasiado tempo em pé", acrescenta o deputado do BE.

Marco Loureiro alerta no documento que "com o possível aumento de contribuintes" naquela repartição de finanças, atendendo ao "anunciado fecho de várias repartições" no distrito da Guarda, "são preocupantes as condições dos trabalhadores, bem como dos contribuintes".

Na mesma moção, a Assembleia Municipal da Guarda não só contesta a falta de condições logísticas do serviço como solicita ao ministério das Finanças "que amplie as instalações" ou, se necessário, transfira a atual repartição de finanças concelhia "para outro local como melhores acessibilidades e condições para os contribuintes".

O documento será enviado à ministra de Estado e das Finanças e aos grupos parlamentares da Assembleia da República.

ASR // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.