Covid-19: Cuidados Intensivos reforçadas com mais 202 camas e 350 enfermeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Os cuidados intensivos vão ser reforçadas com mais 202 camas e vão ser contratados mais 350 enfermeiros para estas unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa falava aos jornalistas após um Conselho de Ministros extraordinário que decidiu novas medidas restritivas para controlar o aumento de casos de indeção com o vírus da covid-19 no país.

O primeiro-ministro avançou que as Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) vão ser reforçadas agora com 52 camas, 50 até ao final de dezembro e as restantes 100 em janeiro de 2021.

+ notícias: País

Várias escolas fecham portas de Norte a Sul do país em dia de greve da Função Pública

A greve dos trabalhadores da administração pública, que teve início esta sexta-feira às 07h00, levou já ao encerramento de várias escolas de norte a sul do país, disse à agência Lusa o coordenador da Frente Comum, Sebastião Santana.

Parlamento elege representantes para os conselhos de Defesa, Informações e Segurança

O parlamento elege esta sexta-feira os seus representantes para os conselhos superiores de Defesa, de Informações, de Segurança Interna e de Segurança do Ciberespaço, cujos candidatos foram alvo de um acordo entre PSD e PS.

"Pelas pessoas e pela igualdade". Marcelo e Montenegro assinalam Dia Internacional contra a Homofobia

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, assinala esta sexta-feira o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia com o compromisso para com um país mais justo em que ninguém é discriminado pela orientação sexual.