Covid-19: Cuidados Intensivos reforçadas com mais 202 camas e 350 enfermeiros

| País
Porto Canal com Lusa

Os cuidados intensivos vão ser reforçadas com mais 202 camas e vão ser contratados mais 350 enfermeiros para estas unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa falava aos jornalistas após um Conselho de Ministros extraordinário que decidiu novas medidas restritivas para controlar o aumento de casos de indeção com o vírus da covid-19 no país.

O primeiro-ministro avançou que as Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) vão ser reforçadas agora com 52 camas, 50 até ao final de dezembro e as restantes 100 em janeiro de 2021.

+ notícias: País

Custos do aeroporto de Lisboa para pessoas e cidade chegam a 12 mil milhões em 10 anos, frisa Zero

A associação ambientalista Zero alertou que os custos do aeroporto de Lisboa desde 2015, para a cidade e habitantes, nomeadamente para a saúde, ascendem a 12 mil milhões de euros.

Governo anuncia criação do Observatório da Vinha e do Vinho

O ministro da Agricultura e Mar, José Manuel Fernandes, anunciou esta quarta-feira, na Assembleia da República, a criação de um Observatório da Vinha e do Vinho, a ser implementado este ano para valorizar o setor vitivinícola.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".