Câmara de Viseu quer centralizar proteção civil no aeródromo municipal

| País
Porto Canal / Agências

Viseu, 28 abr (Lusa) - O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou hoje que tem como pretensão instalar no Aeródromo Municipal "um verdadeiro centro de proteção civil", onde passará a radicar todos os meios afetos a esta área.

"É intenção do município centralizar no aeródromo tudo o que tem a ver com proteção civil. Queremos criar condições para quem anda no terreno e que tudo passe a funcionar lá em cima: desde o CDOS [Comando Distrital de Operações de Socorro], meios aéreos e meios no terreno", alegou.

Durante a sessão ordinária da Assembleia Municipal de Viseu, que decorreu no Solar dos Peixotos, o autarca sublinhou que o Aeródromo Municipal está hoje mais atrativo e preparado para poder levar a cabo esta pretensão.

"É uma infraestrutura mais preparada para radicar mais serviços de socorro e proteção civil", frisou.

Na sua intervenção, o presidente da Câmara de Viseu defendeu ainda que em matéria de organização ao combate aos incêndios florestais, esta responsabilidade deve ultrapassar os limites do concelho a que preside.

"Entendemos que esta competência deve ser intermunicipal, pois quando um incêndio começa não perspetiva se pode ou não passar de um concelho para outro", sustentou.

CMM // SSS

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".