Regadio com 750 ME do PNI para revitalização e aumento da área - Ministra

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 22 out 2020 (Lusa) -- O Programa Nacional de Investimentos (PNI) 2030 prevê a aplicação de 750 milhões de euros no regadio para aumentar a área regada e revitalizar as infraestruturas existente, anunciou hoje a ministra da Agricultura.

O regadio terá 750 milhões de euros "para aumentar a área regada e revitalizar e modernizar e adaptar a esta realidade [...] o regadio existente, identificando regadios novos, capacitando recursos humanos e tendo sistemas resistentes às alterações climáticas", anunciou Maria do Céu Antunes, que falava, em Lisboa, na apresentação do PNI 2030.

Conforme precisou a governante, do montante global, 400 milhões de euros destinam-se ao aumento da área regada e 350 milhões de euros à revitalização do regadio existente.

PE // JNM

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Marca romena lidera venda de carros em Portugal pela primeira vez este ano

A marca romena, do grupo Renault, foi quem mais carros vendeu em Portugal no mês de abril. A Dacia vendeu 1.484 novos veículos subindo ao pódio das vendas no quarto mês do ano. Em segundo lugar está a Mercedes-Benz, com 1.375 novas matrículas e no terceiro posto a Volkswagen, com 1.291 automóveis vendidos.

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas alterações

A taxa Euribor subiu hoje a três, a seis e a 12 meses face a terça-feira.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.