FC Porto falha passagem à final da Taça da Liga ao perder nas grandes penalidades com o SL Benfica

FC Porto falha passagem à final da Taça da Liga ao perder nas grandes penalidades com o SL Benfica
| FC Porto
Porto Canal com imagem de fcporto.pt

O Benfica qualificou-se hoje para a final da Taça da Liga de Futebol, na qual vai defrontar o Rio Ave, ao eliminar o FC Porto, por 4-3, no desempate através de grandes penalidades, após o 0-0 no tempo regulamentar.

Na meia-final, disputada no Estádio do Dragão, no Porto, os "rivais" anularam-se durante os 90 minutos, apesar de o Benfica, que já venceu o troféu quatro vezes, ter jogado em inferioridade numérica desde os 31, devido à expulsão do defesa central Steven Vitória.

No desempate através de grandes penalidades, o Benfica garantiu a quinta presença na final da Taça da Liga, frente ao Rio Ave, a 07 de maio, em Leiria, graças aos golos de Siqueira, Jardel, Enzo Perez e Ivan Cavaleiro, enquanto Quintero, Ghilas e Varela assinaram os tentos dos "dragões". Na "lotaria", os "encarnados" Garay e André Gomes desaproveitaram os castigos máximos, tal como os "azuis e brancos" Jackson Martinez, Maicon e Fernando.

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.