Governo convoca parceiros sociais para reunião sobre Salário Mínimo Nacional

Governo convoca parceiros sociais para reunião sobre Salário Mínimo Nacional
| Política
Porto Canal

O Governo convocou os parceiros sociais para uma reunião na segunda-feira, para discutir a atualização do Salário Mínimo Nacional (SMN), a reforma do Estado, estímulos à natalidade e políticas de emprego.

A convocatória da reunião, a que a agência Lusa teve acesso, foi enviada pelo Conselho Económico e Social (CES) às confederações patronais e sindicais quase à meia-noite de quinta-feira, véspera do feriado de 25 de Abril.

A ordem de trabalhos da reunião, marcada para o início da tarde, é composta por quatro pontos: política de rendimentos e atualização do SMN, medidas do Guia da Reforma do Estado, estímulos à natalidade e conciliação entre a vida familiar e a profissional e políticas ativas de emprego.

A convocatória para a reunião foi enviada pelo CES a pedido do gabinete do ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares.

A CGTP anunciou o cancelamento de uma conferência de imprensa que tinha marcado para a mesma hora do encontro.

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".