Europeias: Rangel (PSD/CDS-PP) desafia Assis (PS) a não ter "medo" de ir aos debates

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 26 abr (Lusa) - O cabeça de lista da 'Aliança Portugal' (PSD/CDS-PP) desafiou hoje o cabeça de lista do PS a não ter "medo" de discutir questões europeias, acusando-o de não comparecer em debates marcados ou de, "à última hora", fazer-se substituir.

"A grande pergunta é: onde está Francisco Assis?" - questionou o cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP, Paulo Rangel, em declarações à Lusa.

"Faço um desafio, que Francisco Assis apareça e aceite fazer debates. Queremos debater questões europeias. Não sabemos se tem receio ou medo, mas talvez seja receio das questões europeias", declarou.

Paulo Rangel diz que Assis "está totalmente desaparecido, aparece com agenda negativa de ataque ao Governo", as "poucas vezes que aparece, e não é ofuscados por António José Seguro, é para falar de assuntos nacionais".

Segundo o cabeça de lista da coligação 'Aliança Portugal', "sistematicamente, Francisco Assis não aceita comparecer nos debates ou, à última hora, faz-se substituir", afirmando que "é a quarta vez consecutiva que isso sucede".

A última foi na terça-feira, disse Paulo Rangel, num debate em que compareceu, pelo PS, Elisa Ferreira.

Esse motivo tem levado também Paulo Rangel a cancelar a sua participação em debates.

"Estamos num momento crucial da construção europeia, com um impacto enorme na vida portuguesa, e os portugueses precisam de ser esclarecidos", argumentou, considerando que o "grande debate" é entre os projetos da 'Aliança Portugal' e do PS e que os cabeças de lista devem "assumir responsabilidades".

ACL // PJA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.