Incêndio consome parcialmente fábrica de polimentos em Guimarães

Incêndio consome parcialmente fábrica de polimentos em Guimarães
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio consumiu hoje parcialmente uma fábrica de polimentos, na Zona Industrial da Ponte, concelho de Guimarães, não havendo registo de feridos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil de Braga.

O alerta foi dado às 12:00, tendo as “chamas consumido a zona da estufa e provocado danos na estrutura”, acrescentou a fonte dos Bombeiros das Caldas das Taipas, que deu conta ainda de “uma explosão” na fábrica, desconhecendo, no entanto, “se foi anterior ou posterior ao incêndio”.

Na altura do incêndio, a fábrica “não se encontrava a laborar”, acrescentou aquela fonte, que remeteu para “futura avaliação dos danos” a decisão sobre se a fábrica vai poder retomar a atividade na segunda-feira.

No combate às chamas estiveram os Bombeiros das Caldas das Taipas, tendo o incêndio sido dado como dominado pelas 12:26.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).