Lar do Comércio constituído arguido em processo crime 

Lar do Comércio constituído arguido em processo crime 
| Norte
Porto Canal

O Lar do Comécio de Matosinhos e a diretora de serviços da instituição, Marta Couto Soares, foram constituídos arguidos num processo crime, apurou o Porto Canal junto da instituição. 

(em atualização)

De relembrar que a instituição do Lar do Comércio foi alvo de várias denúncias à Segurança Social e ao Ministério Público pela Ordem dos Enfermeiros antes da pandemia de Covid-19 e que 24 utentes da instituição morreram devido a este surto. 

A autarca de Matosinhos, Luísa Salgueiro, também fez chegar ao Ministério Público todas as queixas sobre a instituição enviadas à Câmara de Matosinhos.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.