Queda de muro causa três mortos em Braga

| Norte
Porto Canal

Queda de muro causa pelo menos três mortos e quatro feridos, um dos quais em estado grave, em Braga. O acidente foi numa rua adjacente à universidade do Minho e os envolvidos são alunos da instituição.

O ferido grave foi transportado para o hospital de Braga, confirmou fonte dos bombeiros Sapadores ao Porto Canal. As vítimas têm idades compreendidas entre os 18 e 20 anos.

Os três estudantes que morreram pertenciam ao curso de engenharia informática. O acidente aconteceu, ao que tudo indica, durante uma brincadeira entre universitários.

Alunos e comerciantes que estavam no local disseram que estava a acontecer uma "batalha de cursos" entre alunos de Medicina e alunos de Engenharia Informática, que estariam na parte inferior do muro.

No local estão viaturas de emergência médica, equipas de desencarceramento e equipas de apoio psicológico.

O alerta para o acidente foi dado pelas 19:44.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.