Passos Coelho considera que leilão de dívida dá confiança para futuro

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 23 abr (Lusa) - O primeiro-ministro considerou hoje que a colocação de 750 milhões de euros de dívida pública a dez anos a uma taxa média de 3,5752%, segundo a Bloomberg, é uma boa notícia e dá confiança para o futuro.

"Creio que é uma boa notícia. Terei de ver com maior detalhe", começou por afirmar Pedro Passos Coelho, durante uma conferência sobre o "pós-'troika'" promovida pelo Diário Económico, num hotel de Lisboa, assinalando que se tratou de "uma operação de mercado não sindicada numa linha de OT [Obrigações do Tesouro] que já estava aberta".

"É assim que normalmente funciona: sempre que é necessário, num determinado ano, abrir uma linha nova, essa linha é sempre uma linha que é aberta de forma sindicada, e só depois disso é que passamos aos leilões", referiu Passos Coelho, completando: "E este é o primeiro leilão que, pelos vistos, tem um bom resultado e, portanto, nos dá bastante confiança para futuro".

IEL (MC) // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.