Dezoito crianças e duas funcionárias de escola em Marco de Canaveses em isolamento depois de educadora testar positivo à Covid-19

| Norte
Porto Canal com Lusa

Dezoito crianças e duas funcionárias de um jardim-de-infância de Alpendurada, Marco de Canaveses, distrito do Porto, estão em isolamento e a realizar testes à covid-19, depois de uma educadora ter testado positivo, disse à Lusa fonte autárquica.

Domingos Neves, presidente da Junta de Freguesia de Alpendurada, Várzea e Torrão, informou que a situação foi detetada na sexta-feira, "tendo sido tomadas todas as medidas de segurança".

"Os alunos daquela sala foram mandados para casa, bem como as funcionárias", acrescentou o autarca.

Por precaução, a junta de freguesia decidiu realizar testes a todos os alunos, educadoras e funcionárias do jardim de infância.

"Os testes realizados até agora deram negativo, mas ainda aguardamos resultados", indicou.

No sábado e no domingo a junta de freguesia procedeu à desinfeção da escola.

"Hoje, outra turma da mesma escola regressou normalmente ao estabelecimento e a situação está controlada", salientou Domingos Neves.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 961.531 mortos e mais de 31,1 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.912 pessoas dos 68.577 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

+ notícias: Norte

STCP marca 50 anos do 25 de abril com testemunhos e objetos no Museu do Carro Elétrico

A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir desta terça-feira e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.

Câmara da Feira vai requalificar centro urbano de São João de Ver

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira vai requalificar a área central da freguesia de São João de Ver. Segundo a autarquia, a empreitada encontra-se em “fase final de projeto de execução e aguarda resposta do pedido de pareceres a entidades externas”.

Viseu aprova venda de antigo terreno da estação de comboios em hasta pública

A Assembleia Municipal de Viseu aprovou esta segunda-feira a alienação, em hasta pública, pelo valor base de 4,2 milhões de euros (ME), de uma parcela do terreno da estação de comboios da cidade, também identificado por terreno dos circos.