Fogo de Oliveira de Frades com 40% da área dominada - Proteção Civil

| País
Porto Canal com Lusa

Sever do Vouga, Aveiro, 08 set 2020 (Lusa) - O incêndio que deflagrou na segunda-feira em Oliveira de Frades (Viseu) e que alastrou aos concelhos de Sever do Vouga e Águeda (Aveiro) tem quase metade da área dominada, informou hoje fonte da proteção civil.

"O incêndio, neste momento, está com cerca de 40% da área dominada e alguma dela já em resolução. Os outros 60% estão ainda ativos", disse o Comandante Operacional de Agrupamento Distrital do Centro Sul da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Luís Belo Costa.

O ponto de situação foi feito pelas 19:00, durante uma conferência de imprensa no posto de comando situado em Sever do Vouga, no distrito de Aveiro.

O comandante disse que o incêndio está a progredir de uma forma "mais lenta", devido à diminuição da intensidade de vento e espera que o fogo possa ficar dominado durante a noite, explicando que a estratégia foi definida com os dois postos de comando estabelecidos no distrito de Viseu e em Aveiro.

 

JDN // LIL

Lusa/Fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.