GNR e PJ continuam a caça ao homem em S. João da Pesqueira

GNR e PJ continuam a caça ao homem em S. João da Pesqueira
| País
Porto Canal

O homem suspeito de ter baleado quatro mulheres no concelho de S. João da Pesqueira, na quinta-feira, continua a ser procurado pela Polícia Judiciária e GNR, especialmente no norte do distrito de Viseu, disse hoje fonte policial.

De acordo com fonte oficial da GNR, as duas estruturas continuam "a trabalhar em colaboração, para tentarem localizar o homem que terá disparado em quatro mulheres", na quinta-feira, em Valongo dos Azeites, concelho de S. João da Pesqueira, distrito de Viseu.

"As buscas incidem especialmente na área do norte do distrito de Viseu", referiu.

Contactado pela agência Lusa, o porta-voz do Exército, Jorge Pedro, informou que até ao momento não recebeu qualquer tipo de pedido de apoio para participar nas buscas ao homem suspeito de ter baleado as quatro mulheres.

"Não há qualquer tipo de contingente das Forças Armadas envolvido", esclareceu.

Na quinta-feira, quatro mulheres foram baleadas na freguesia de Valongo dos Azeites, no norte do distrito de Viseu, tendo duas acabado por morrer e outras duas ficado feridas.

O suspeito é um homem de 61 anos, que estava com pulseira eletrónica desde outubro de 2013 e proibido de contactar a sua ex-mulher, que foi uma das baleadas.

Foram ainda atingidas a tiro de caçadeira a filha do suspeito, que sofreu ferimentos graves, e a sua ex-sogra e uma tia da ex-mulher, que acabaram por morrer.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.

Ordem dos Enfermeiros alerta para urgência de mais profissionais no SNS

A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou este sábado para “a necessidade urgente” de contratar mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), com o lançamento de uma plataforma digital em que divulga algumas propostas para valorizar o setor.