Chegaram a França os quatro jornalistas que estiveram raptados um ano na Síria

Chegaram a França os quatro jornalistas que estiveram raptados um ano na Síria
| Mundo
Porto Canal

Os quatro jornalistas franceses que estavam raptados na Síria há quase um ano e que foram libertados sábado chegaram hoje a França, aterrando na base militar de d'Evreux, foi anunciado.

Edouard Elias, Didier François, Nicolas Hénin e Pierre Torres foram raptados na Síria há quase um ano, chegaram a solo francês às 09:00 locais.

Na revelação da libertação, o chefe de Estado francês, François Hollande afirmou que "foi informado com grande alívio (...) da libertação dos quatro jornalistas franceses".

O Presidente acrescentou que os quatro estão "de boa saúde apesar das condições adversas em que estiveram" e que regressarão a França "nas próximas horas".

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.