Covid-19: Açores com mais um caso em São Miguel nas últimas 24 horas

| País
Porto Canal com Lusa

Ponta Delgada, Açores, 29 ago 2020 (Lusa) -- As 1.485 análises realizadas nas últimas 24 horas nos Açores revelaram um novo caso positivo de covid-19 na ilha de São Miguel, mas a região mantém 27 casos ativos, depois de um caso positivo ter saído.

De acordo com o comunicado enviado pela Autoridade de Saúde Regional dos Açores, o caso diagnosticado hoje diz respeito a uma mulher de 30 anos, "que desembarcou na região a 22 de agosto, proveniente do continente americano", e obteve resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada, mas, na sexta-feira, "apresentou sintomatologia sugestiva de infeção", tendo o segundo teste dado positivo para infeção pelo novo coronavírus.

"O caso apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos".

Com a "saída recente da região de um caso positivo", os Açores contam 27 casos ativos, dos quais 24 são em São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

Desde o início do surto, foram registados na região 218 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19. Morreram 16 pessoas, todas em São Miguel, e 155 recuperaram.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 838 mil mortos e infetou quase 24,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.815 pessoas das 57.074 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

ILYD // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: País

PSP quer formar 1.100 polícias até 2025 para fronteiras aéreas

A PSP espera formar até 2025 cerca de 1.100 polícias para a segurança aeroportuária e controlo de fronteira, revela aquela polícia, avançando que metade dos 324 inspetores do ex-SEF ainda nos aeroportos vão passar para a PJ em outubro.

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".