Póvoa de Varzim assume custos da vigilância das praias no prolongamento da época balnear

| Norte
Porto Canal com Lusa

Póvoa de Varzim, Porto, 28 ago 2020 (Lusa) - A Câmara da Póvoa de Varzim, do distrito do Porto, anunciou hoje que vai assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das praias do concelho, no alargamento da época balnear até 13 de setembro.

Segundo a autarquia, este prolongamento, permitido pela Agência Portuguesa do Ambiente, vai ao encontro do proposto, logo na altura de preparação do começo da presente época balnear, pelo presidente da Câmara, Aires Pereira, que se prontificou a apoiar os concessionários de praia.

"Acarreta esforços adicionais para todos os concessionários, especialmente pelo seu caráter repentino e pela gestão dos constrangimentos já inerentes à época balnear por efeito da Covid-19. Por isso, o município da Póvoa de Varzim decidiu assumir todos os custos com o dispositivo de vigilância das nossas praias", comunicou a autarquia da Póvoa de Varzim.

A Câmara Municipal também informou que vai continuar com o "programa de monitorização da qualidade das águas balneares, bem como a presença dos equipamentos de apoio à praia, de modo a que seja possível continuar a usufruir da excelência das praias da Póvoa de Varzim em segurança".

JPYG // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Contagem decrescente para o Senhor de Matosinhos. Romaria arranca com concertos e marchas de bonecos

A romaria do Senhor de Matosinhos, que se realiza há mais de 700 anos naquele concelho do distrito do Porto, arranca sexta-feira e prolonga-se até 02 de junho com dezenas de concertos, exposições e arruadas, anunciou esta quarta-feira a câmara.

Cantanhede vai reabilitar troços da EN335 com ligação a Oliveira do Bairro

Cerca de 500 mil euros vão ser investidos pela Câmara Municipal de Cantanhede na reabilitação de troços da Estrada Nacional (EN) 335, que ligam os concelhos de Cantanhede (distrito de Coimbra) a Oliveira do Bairro (distrito de Aveiro).

Detido professor suspeito de dois mil crimes de abuso de crianças na Póvoa de Lanhoso 

Um professor do 1.º Ciclo na Escola Secundária da Póvoa de Lanhoso, distrito de Braga, foi detido pela alegada prática de pelo menos dois mil crimes de abuso sexual de crianças, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).