Covid-19: Índia regista 983 mortos e mais de 68 mil casos nas últimas 24 horas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Nova Deli, 21 ago 2020 (Lusa)- A Índia registou 983 mortos e 68.898 infetados com o novo coronavírus nas últimas 24 horas, informaram hoje as autoridades.

Com este novo balanço, o total de óbitos desde o início da pandemia subiu para 54.849 e o de casos ultrapassou os 2,9 milhões.

A Índia tem registado pelo menos 50 mil novas infeções por dia desde meados de julho.

Quatro dos 28 estados da Índia são responsáveis por 63% das mortes. O estado de Maharashtra ocidental e três estados do sul, Tamil Nadu, Andhra Pradesh e Karnataka, são os mais atingidos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 787.918 mortos e infetou mais de 22,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência de notícias France-Presse (AFP).

Em Portugal, morreram 1.788 pessoas das 54.992 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JMC // PTA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.