Câmara de Valpaços ajuda famílias carenciadas a pagar renda de casa

| Norte
Porto Canal / Agências

Valpaços, 16 abr (Lusa) -- A Câmara de Valpaços vai atribuir uma comparticipação financeira às famílias carenciadas e numerosas do concelho para as ajudar a pagar a renda de casa, avançou hoje à Lusa o presidente, Amílcar Almeida.

"Temos verificado que há agregados familiares que, devido à sua situação económica, não conseguem suportar o valor da renda de habitação no mercado normal de arrendamento", disse.

Segundo o autarca, este programa de apoio, aprovado pela Assembleia Municipal de Valpaços, visa proteger as famílias mais desprotegidas socialmente por razões de desemprego, baixos salários e reformas reduzidas.

Amílcar Almeida frisou que, por ano, esta medida deverá beneficiar 25 famílias.

"Este programa é temporário e pretende ajudar à reorganização socioeconómica do agregado familiar", realçou.

Para usufruir do apoio, os candidatos devem estar recenseados e residir há mais de três anos no concelho de Valpaços, distrito de Vila Real.

O município comparticipará até 50% do valor da renda que não deverá ultrapassar os 300 euros mensais.

"Com este apoio, pretendemos disponibilizar um leque de soluções diferenciadas para distintas realidades socioeconómicas, contribuindo para a eliminação de situações de precariedade e introduzindo um dinamismo no mercado de arrendamento", salientou Amílcar Almeida.

SYF // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.