Confap defende o ensino presencial total até ao 2º ciclo

| País
Porto Canal

Jorge Ascenção, da Confap, defendeu esta quinta-feira, em declarações ao Porto Canal, "o ensino que esperam que seja presencial, pelo menos até ao 2º ciclo" e indica que para a Confap "as escolas devem fazer tudo para que o ensino possa ser até ao final do ano presencial", para isso "a comunicação das autoridades de saúde tem de ser mais clara e inequívoca, porque o distanciamento nas condições e espaços que temos não é possível". Confrontado com a possibilidade de serem estabelecidos turnos nos horários dos alunos, Jorge Ascenção esclarece que "turno da manhã e da tarde para o 1º ciclo não faz sentido".

Jorge Ascenção deixa ainda o alerta de que relativamente às "crianças da educação especial nem pensar em colocá-las em casa", uma vez que se está "a fazer mal a essas crianças" porque "precisam de estar com os terapeutas e "sem a escola, sem o convívio, sem o seu desenvolvimento em sociedade, o impacto que terá e está a ter, nas crianças mais pequenas, é um impacto que não sentimos, mas é um impacto emocional e psicológico muito grande e que só se vai sentir mais tarde".

+ notícias: País

Ministério do Trabalho envia para Tribunal de Contas auditoria à Santa Casa Global

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS) enviou para o Tribunal de Contas (TdC) o relatório final da auditoria à Santa Casa Global, por causa da internacionalização dos jogos sociais, confirmou fonte do ministério.

Norte com mais praias galardoadas. Confira quais são

Portugal conta este ano com 440 praias, marinas e embarcações com Bandeira Azul, mais oito que em 2023, tornando-se o segundo país do mundo com maior número de praias fluviais galardoadas, anunciou esta terça-feira a Associação Bandeira Azul Europa.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.