Info

Descarrilamento de Alfa Pendular em Soure faz dois mortos e corta Linha do Norte

cp.pt
| País
Porto Canal com Lusa

O descarrilamento de um comboio Alfa Pendular, no concelho de Soure, distrito de Coimbra, fez hoje dois mortos e sete feridos graves, disse à agência Lusa o comandante distrital da Proteção Civil, Carlos Tavares.

Atualizado 31-07-2020 19:28

O responsável adiantou que todos os feridos já foram retirados da composição e transportados para o Hospital de Coimbra.

O comboio seguia no sentido sul-norte e o descarrilamento ocorreu após o embate entre o Alfa Pendular e uma máquina de trabalho, tendo o alerta sido dado às 15:30, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

 

 

 

+ notícias: País

Vacinação de jovens antes do ano letivo só com redução do prazo entre doses

O coordenador da 'task force' de vacinação contra a covid-19 afirmou hoje que o cumprimento do calendário para vacinar os jovens antes do início do ano letivo só é possível com a redução do intervalo entre doses.

Bastonário dos Médicos diz que é um "erro" abdicar da matriz de risco

O bastonário da Ordem dos Médicos considerou, esta sexta-feira, um "erro" a decisão do Governo de deixar de associar a evolução na matriz de risco de monitorização da covid-19 às medidas a tomar para o combate à pandemia.

Incidência e Rt descem a nivel nacional

A taxa de incidência nacional de infeções pelo vírus SARS-CoV-2 por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias desceu hoje para os 419,2 casos, assim como o índice de transmissibilidade que é agora de 0,98.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.