Projeto Estação Minhoca leva público escolhido por sorteio a 10 miniconcertos em Lisboa

| Norte
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 27 jul 2020 (Lusa) -- O projeto Estação Minhoca vai levar grupos de espectadores escolhidos através de sorteios 'online' a 10 miniconcertos em locais, por revelar, de Lisboa, entre setembro e novembro.

Segundo comunicado da organização, o projeto, a cargo da UNHA -- Auxiliar Musical, vai começar no dia 07 de setembro, com Te Voy a Matar, seguindo-se Batida DJ, Octa Push, Scúru Fitchádu, Nerve, Aurora Pinho, Maria do Mar, Cancro, Cigarra e Miguel Torga.

Com o apoio do Fundo de Emergência Social para a Cultura, da Câmara Municipal de Lisboa, o projeto pretende "oferecer uma oportunidade a músicos independentes de, em tão difíceis tempos, poder apresentar os seus trabalhos ao vivo".

Os locais dos concertos não serão revelados a não ser aos espectadores escolhidos nas redes sociais, para "evitar uma desproporcional aglomeração de pessoas", seguindo assim as regras da Direção-Geral da Saúde.

No comunicado, Eduardo Morais, da UNHA, refere que o apoio da autarquia fez com que sentissem que "um setor musical independente da cidade e alguns dos seus espaços culturais mais autónomos não foram totalmente ignorados numa época tão particularmente instável".

Os concertos vão ser transmitidos 'online' pela Rimas & Batidas.

TDI // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Obras condicionam trânsito na A1 durante a noite em Aveiro

O trânsito na Autoestrada 1 (A1) vai estar condicionado durante as noites desta semana na zona de Aveiro Sul devido a trabalhos de manutenção, anunciou esta terça-feira a Brisa Concessão Rodoviária (BCR).

Ruas de Braga vão sofrer cortes no abastecimento de água esta quarta-feira

O abastecimento de água em várias ruas da freguesia de S. Victor, em Braga, vai sofrer um corte entre as 14h00 e as 16h00 de quarta-feira, devido a uma intervenção numa conduta, anunciou esta terça-feira o município.

'Simplex' urbanístico veio sobrecarregar técnicos, defendem vereadores de autarquias do Norte

Os vereadores do urbanismo das câmaras de Braga, Porto e Vila Real realçaram esta terça-feira que as principais alterações patentes no 'simplex' da habitação acabaram por sobrecarregar os técnicos com trabalho e responsabilidade, pedindo correção de normas incorretas.