Incêndio destruiu seminário de Santa Teresinha, em Felgueiras

| Norte
Porto Canal com Lusa

O seminário de Santa Teresinha, localizado no concelho de Felgueiras, que se encontrava devoluto, foi esta noite “totalmente consumido” por um incêndio, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto.

Fonte do CDOS disse à agência Lusa que o seminário “ardeu na totalidade”, mas “sem vítimas a registar”, tendo o alerta sido dado às 23:46 de sábado.

O presidente da câmara de Felgueiras, numa mensagem publicada na rede social Facebook, lamenta a ocorrência, falando em “cenário dantesco” e manifestando “profundo agradecimento” a quem esteve envolvido no combate às chamas.

“Apesar da prontidão e dos esforços dos nossos magníficos bombeiros, o nosso Seminário de Pombeiro - Seminário de Santa Teresinha - foi consumido pelas chamas, deixando para trás uma imensa história”, refere o autarca.

Na mesma nota, Nuno Fonseca deixa aos bombeiros, GNR, Polícia Municipal e “a toda a população que prontamente se mobilizou” no combate ao fogo uma mensagem de “reconhecimento”.

“Salvaram-se as vidas humanas! Salvou-se o Burgo, mas certamente ficou mais pobre!”, termina a publicação.

Este seminário está localizado numa aldeia conhecida como Burgo, na freguesia de Pombeiro, tendo integrado uma capela neomanuelina.

Na operação de combate às chamas estiveram envolvidos 30 operacionais apoiados por 11 veículos dos Bombeiros Voluntários de Felgueiras e da Lixa, bem como a GNR, a Polícia Municipal e membros do executivo municipal.

O incêndio foi dado como extinto já depois das 05:00 de hoje.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.