Governo garante rapidez nos apoios às empresas afetadas pelo incêndio em Castelo de Paiva

| Norte
Porto Canal

Os Secretários de Estado do Trabalho e da Economia estão a realizar uma visita ao centro empresarial de Castelo de Paiva, consumido por um incêndio de grandes dimensões que deflagrou esta segunda-feira e provocou danos avultados em oito empresas, colocando cerca de 400 postos de trabalho em risco. Os Secretários de Estado reuniram com a autarquia e deixaram a garantia que o apoio chegará de forma célere às empresas afetadas.

 Ao Porto Canal, Miguel Cabrita, Secretário de Estado do Trabalho, afirma que "podem esperar todo o apoio possível para minimizar a tragédia e encontrar os instrumentos que tão rapidamente quanto possível permitam voltar a operar e manter os postos de trabalho que for possível".

Numa altura em que está a ser feito ainda o rescaldo do incêndio, Miguel Cabrita indica ainda que "não é uma situação fácil porque estão em causa aproximadamente 400 postos de trabalho".

O Secretário de Estado do Trabalho diz também que "tão rapidamente quanto possível os apoios diferentes apoios estarão alinhados para poderem ser disponibilizados".

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.