Seis eurodeputados portugueses intregram como titulares novas comissões do PE

| Política
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 10 jul 2020 (Lusa) -- Seis eurodeputados portugueses integram, como membros permanentes, as novas comissões especiais do Parlamento Europeu (PE), criadas em junho, segundo as listas hoje divulgadas.

Em 19 de junho, o PE aprovou a criação de uma nova subcomissão dos assuntos fiscais, de três comissões especiais sobre cancro, desinformação e inteligência artificial e de uma comissão de inquérito sobre a proteção dos animais durante o transporte.

Na subcomissão dos assuntos fiscais -- com um total de 30 membros efetivos -- estão os eurodeputados Lídia Pereira (PSD/PPE) e Pedro Marques (PS/S&D).

Sara Cerdas (PS/S&D) é membro efetivo da comissão especial sobre a luta contra o cancro (33 membros).

Já a eurodeputada Maria da Graça Carvalho (PSD/PPE) faz parte como titular da nova comissão parlamentar especial sobre a inteligência artificial na era digital (33 membros).

A comissão de inquérito sobre a proteção dos animais durante o transporte conta com duas eurodeputadas portuguesas entre os seus membros efetivos: Isabel Carvalhais (PS/S&D) e Marisa Matias (BE/GUE).

A comissão especial sobre a ingerência estrangeira em todos os processos democráticos na União Europeia, incluindo a desinformação, não inclui eurodeputados portugueses entre os seus 33 membros titulares.

As reuniões constitutivas destas novas comissões, durante as quais serão eleitos os respetivos presidentes e vice-presidentes, terão lugar em setembro.

A listagem não inclui os membros suplentes, indicados por cada bancada política do PE ou deputados não inscritos.

IG // FPA

Lusa/fim

+ notícias: Política

Paulo Raimundo alerta para "monstro à solta" após ataques a emigrantes no Porto

O secretário-geral do PCP advertiu que está “um monstro à solta”, reagindo ao que considerou terem sido “crimes de ódio” no Porto, e defendeu que é preciso responsabilizar quem o alimenta.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".