Nuno Botelho: "Não podemos ficar à espera que um dia a TAP volte e resolva começar a operar normalmente no aeroporto do Porto"

| Norte
Porto Canal

Nuno Botelho, presidente da Associação Comercial do Porto, afirmou esta sexta-feira em conferência de imprensa, que não queria que a TAP permanecesse pública para sempre porque "a TAP não vai prestar serviço público a ninguém". 

Diz ainda que não acredita que vá haver "grandes rotas para o Porto" uma vez que a empresa "vai ser mais pequena, mais deficitária do que nunca, vai ter mais problemas do que nunca" e vai concentrar a sua operação num só elo.

Nuno Botelho sublinha que o aeroporto do Porto não pode "ficar pendurado à espera que um dia a TAP volte e resolva começar a operar normalmente no aeroporto" e que pede ao Governo e à empresa que "nos deixem de uma vez por todas em paz" para captar as rotas e criar e fidelizar clientes e companhias.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.