Portimonense vence em Famalicão e aproxima-se da zona de manutenção

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Vila Nova de Famalicão, Braga, 30 jun 2020 (Lusa) -- O Portimonense venceu hoje por 1-0 no estádio do Famalicão, em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e aproximou-se da zona de manutenção no escalão principal.

Um golo marcado aos 17 minutos pelo avançado Ricardo Vaz Tê permitiu à equipa algarvia conquistar o segundo triunfo seguido no campeonato - o que acontece pela primeira vez esta época - e reduzir a distância para o Tondela, a primeira equipa acima da 'zona vermelha'.

O Portimonense manteve-se no 17.º e penúltimo lugar, agora com 27 pontos, a dois do Tondela (16.º), que tem menos um jogo realizado, enquanto o Famalicão continua em quinto, com 45, mas pode ainda hoje ser ultrapassado pelo Rio Ave, caso os vilacondenses vençam na receção ao Sporting de Braga.

RPC // RPC

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.