Covid-19: UEFA confirma novo calendário da Liga das Nações

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 26 jun 2020 (Lusa) - A UEFA confirmou hoje o novo calendário da Liga das Nações de futebol de 2020 para setembro, outubro e novembro, com Portugal, detentor do título, a estrear-se frente à Croácia, em jogo do grupo 3 da Liga A.

O novo calendário, alterado devido à pandemia de covid-19, foi hoje publicado no site oficial do organismo que rege o futebol europeu, após uma reunião do Comité Executivo da UEFA, no passado dia 17.

Segundo o comunicado da UEFA, as jornadas da prova vão passar a ser triplas, em vez de duplas, "permitindo que os jogos do 'play-off' adiados do UEFA Euro2020 sejam remarcados para 08 de outubro e 12 de novembro".

Na primeira jornada, em 05 de setembro, a seleção comandada por Fernando Santos recebe a Croácia, seguindo-se a viagem à Suécia, três dias depois, e fecha a primeira volta no dia 09 de outubro, diante da campeã mundial França, em solo gaulês.

Em 12 de outubro, o atual campeão europeu recebe os suecos, um mês depois é anfitriã da França e encerra a fase de grupos na Croácia, em 15 de novembro. Portugal jogará sempre pelas 19:45.

AJC // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.