Autoridade para as Condições doTrabalho atendeu perto de 100.000 pessoas até Março
Porto Canal / Agências
Lisboa, 09 abr (Lusa) -- Os serviços da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) atenderam perto de 100.000 pessoas durante os primeiros três meses do ano, no que aquela entidade classificou hoje como uma "crescente procura" de atendimento.
Em comunicado sem dados comparativos com períodos anteriores, a ACT revelou que as "32 delegações da Autoridade para as Condições do Trabalho distribuídas de norte a sul de Portugal continental atenderam presencialmente, só no primeiro trimestre do corrente ano, 61.101 pessoas num total de quase 100 mil atendimentos onde se inclui o telefónico e o e-mail".
De acordo com números de fevereiro, "são os trabalhadores, mais do que os empregadores, que recorrem ao atendimento presencial".
A ACT recorda ainda que foi lançado em fevereiro um serviço informativo por telefone (707 228 448) e diversa informação no sítio www.act.gov.pt , bem como "um simulador de compensação por cessação do contrato de trabalho".
TDI// ATR
Lusa/fim