Autoridade para as Condições doTrabalho atendeu perto de 100.000 pessoas até Março

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 09 abr (Lusa) -- Os serviços da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) atenderam perto de 100.000 pessoas durante os primeiros três meses do ano, no que aquela entidade classificou hoje como uma "crescente procura" de atendimento.

Em comunicado sem dados comparativos com períodos anteriores, a ACT revelou que as "32 delegações da Autoridade para as Condições do Trabalho distribuídas de norte a sul de Portugal continental atenderam presencialmente, só no primeiro trimestre do corrente ano, 61.101 pessoas num total de quase 100 mil atendimentos onde se inclui o telefónico e o e-mail".

De acordo com números de fevereiro, "são os trabalhadores, mais do que os empregadores, que recorrem ao atendimento presencial".

A ACT recorda ainda que foi lançado em fevereiro um serviço informativo por telefone (707 228 448) e diversa informação no sítio www.act.gov.pt , bem como "um simulador de compensação por cessação do contrato de trabalho".

TDI// ATR

Lusa/fim

+ notícias: País

Eurodreams. Apostadores 'falham' 1.º prémio mas há boas notícias a caminho de Portugal

O sorteio do EuroDreams desta segunda-feira, dia 29 de abril, não registou vencedor do primeiro prémio e os tão desejados 20 mil euros por mês durante 30 anos não encontram dono.

Mais de 428 mil utentes pediram baixa de curta duração

Cerca de 1.180 utentes recorreram, em média, por dia ao SNS24 para pedir uma baixa de curta duração por doença, totalizando mais de 428 mil pedidos num ano, segundo dados oficiais avançados esta segunda-feira à agência Lusa.

Filme de realizador portuense candidato a novo prémio latino-americano

O filme 'Mal Viver', de João Canijo, é candidato a um novo galardão, o Prémio dos Críticos da América Latina para Filmes Europeus, cujo vencedor será anunciado em junho, no Festival de Cinema de Guadalajara, no México.