Presidente da República condecora Regimento de Comandos no dia 29

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 jun 2020 (Lusa) - O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar o Regimento de Comandos do Exército com a Ordem da Liberdade no dia 29 deste mês, numa cerimónia restrita no Palácio de Belém.

De acordo com uma nota hoje divulgada no portal da Presidência da República na Internet, "conforme já havia anunciado", o chefe de Estado e Comandante Supremo das Forças Armadas "vai condecorar com a Ordem da Liberdade o Regimento de Comandos, em cerimónia restrita em Belém, no dia 29 do corrente mês, Dia dos Comandos".

A Ordem da Liberdade destina-se a distinguir serviços relevantes prestados em defesa dos valores da civilização, em prol da dignificação da pessoa humana e à causa da Liberdade.

De acordo com a página oficial das ordens honoríficas portuguesas, o Regimento de Comandos foi anteriormente condecorado com a Ordem da Torre e Espada, em 1985, e com a Ordem de Avis, em 1993 - ano em que esta força especial do Exército foi extinta, sendo depois reativada em 2002.

O Centro de Tropas Comandos recebeu a Ordem de Cristo em 2013 e a Associação de Comandos a Ordem do Infante D. Henrique em 2007, ambas atribuídas pelo anterior chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva.

IEL // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".