Há pelo menos 12 casos de infetados por Covid-19 no Lar da Misericórdia de Cinfães

| Norte
Porto Canal

Foram detetados doze casos positivos para o vírus de Covid-19 no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Cinfães, anunciou o Presidente da Câmara Municipal de Cinfães, Armando Mourisco, ao Porto Canal. Os casos foram detetados no passado domingo, o que levou à testagem de todos os utentes e funcionários do lar.

De acordo com o autarca de Cinfães, até ao momento, estão infetados 11 utentes e uma funcionária do lar. No entanto, ainda não são conhecidos os resultados dos 95 testes realizados.

Segundo indica Armando Mourisco, "os utentes estão bem e estavam assintomáticos", sendo que os casos positivos estão separados dos utentes que testaram negativo por pisos para evitar o contacto.

Para evitar ainda fontes de contágio dentro da instituição foi criada uma equipa "que trabalha em casulo que vai trabalhar durante 15 dias e vai estar na instituição 24 horas por dia para evitar saídas", diz o autarca.

+ notícias: Norte

Incêndio mata 12 ovelhas em Valpaços

Um incêndio que deflagrou esta quarta-feira em dois armazéns agrícolas em Valpaços, no distrito de Vila Real, destruiu dois tratores e causou a morte a 12 ovelhas, adiantou à Lusa fonte dos Bombeiros de Carrazedo de Montenegro.

Time Out Market, o novo reduto gastronómico no coração do Porto

O conceito arrancou em 2014, no mercado da Ribeira, em Lisboa, e o sucesso motivou a expansão da marca pelo mundo. O Time Out Market estende-se agora ao Norte do país, mais concretamente ao Porto, numa localização premium da cidade.

Homem escravizado durante 17 anos em Bragança. PJ deteve quatro suspeitos

Quatro pessoas são suspeitas de terem escravizado e maltratado um homem de 54 anos durante quase duas décadas, em Bragança, anunciou esta quarta-feira a Polícia Judiciária (PJ).