Ministro do Ambiente garante que aterro da Trofa "se estiver bem sustentado merecerá licenciamento"

| Norte
Porto Canal

João Pedro Matos Fernandes, Ministro do Ambiente, em entrevista a Paulo Baldaia no programa Gente Que Conta do Porto Canal garante que o Governo não tem de tomar, nem tomará posição sobre o aterro que pode vir a ser construído em Covelas, concelho da Trofa, mas não facilita no debate e assegura que, "se estiver tecnicamente bem sustentado, ele merecerá certamente o seu licenciamento". João Pedro Matos Fernandes indica ainda que o que nunca fará "é entrar em qualquer polémica com o presidente da Câmara Municipal da Trofa, recusando comentar "os avanços e recuos e humores" para evitar "comprometer ou inflamar os espíritos à volta de uma infraestrutura que poderá muito bem vir a ser necessária para a correta gestão dos resíduos naquele território".

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.