Paulo Gonçalves mantém terceiro lugar do rali Abu Dhabi Desert Challenge

| Desporto
Porto Canal / Agências

Abu Dhabi, 06 abr (Lusa) -- O português Paulo Gonçalves (Honda) manteve hoje o terceiro lugar do rali Abu Dhabi Desert Challenge, ao concluir com o terceiro melhor tempo a segunda etapa da prova inaugural do Mundial de Todo-o-Terreno de motos.

O piloto oficial da marca japonesa gastou apenas mais 2.06 minutos que o vencedor da tirada, o espanhol Marc Coma, em KTM, com quem travou uma intensa luta pelo título mundial de 2013, e que agora lidera a prova, tendo ultrapassado o seu colega de equipa, Sam Sutherland.

Marc Coma lidera com 07:08.29 horas, seguido por Sutherland, com mais 1.25 minutos, e por Paulo Gonçalves, com mais 3.16.

O outro português em prova, Hélder Rodrigues, em Honda, terminou a etapa com o sexto melhor tempo, com mais 14.43 que o vencedor da tirada, subindo do 23.º para o oitavo posto da geral, agora com mais 51.40 minutos que o líder.

Na etapa com 296,67 quilómetros cronometrados, Paulo Gonçalves sofreu um contratempo quando "atacava" a liderança, mas mantém-se confiante num bom resultado final: "Tanto eu como a minha Honda temos superado muito bem estas condições difíceis aqui no deserto de Abu Dhabi".

"Ainda temos três dias pela frente e vou continuar a lutar para terminar nas primeiras posições da prova, superando os meus adversários da frente, pois temos equipa e mota para isso", disse o piloto de Esposende, citado pela sua assessoria de Imprensa.

A terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, a decorrer nos Emirados Árabes Unidos, terá um total de 372,02 quilómetros, entre Moreeb e Qasr Al Sarab, dos quais 256,40 serão cronometrados.

AAB // NF

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

FC Porto (Hóquei em patins): Sem depender de terceiros. Crónica do jogo.

Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.

FC Porto: Dia do trabalhador no Olival

Depois de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e retomou os preparativos para a viagem a Trás-os-Montes. Durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, os portistas voltaram a treinar com o foco no embate da ronda 31 do campeonato no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, casa do Desportivo de Chaves, este sábado, pelas 20h30, na Sport TV1.