GNR faz 109 detenções no fim de semana, maioria por condução com álcool

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 abr (Lusa) -- A GNR deteve 109 pessoas, a maioria por condução sob efeito de álcool, em operações de combate à criminalidade e de fiscalização rodoviária realizadas durante o fim de semana, indicou hoje a corporação.

Segundo a GNR, as 109 detenções resultaram das operações de prevenção e combate à criminalidade violenta e de fiscalização rodoviária realizadas nos comandos distritais dos Açores, Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Madeira, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Numa nota, a Guarda Nacional Republicana adianta que foram detidos 73 condutores por excesso de álcool e 16 por estarem a conduzir sem carta de condução, além das oitos detenções por tráfico de droga.

Durante o fim de semana, os militares da GNR elaboraram 108 autos de notícia e registaram 1.314 contraordenação.

A GNR apreendeu ainda 252 doses de heroína, 128,2 de cocaína, 800,85 de haxixe, 20,96 gramas de canábis, 11 selos de LSD, 3,36 gramas de crack, quatro armas de fogo, quatro armas brancas, 10 munições e 149 euros em numerário.

CMP // SO

Lusa/fim

+ notícias: País

Zelensky visita Portugal esta semana após passagem por Espanha

Volodymyr Zelensky, o presidente da Ucrânia, vai estar em Portugal esta semana e deve chegar ao país na terça-feira. De recordar que a visita à Península Ibérica por parte do presidente ucraniano estava prevista para meados deste mês, mas não aconteceu.

Três pessoas detidas por especulação para concertos de Taylor Swift. Bilhetes a 1500 euros

Três pessoas foram detidas por tentarem vender bilhetes para os concertos da cantora norte-americana Taylor Swift em Portugal com um valor superior ao estipulado, revelou este sábado a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Sismo foi sentido esta madrugada na Terceira

Um sismo de magnitude 2,1 na escala de Richter foi sentido esta mdrugada na Terceira, no âmbito na crise sismovulcânica em curso na ilha, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).