Info

PJ deteve suspeito de violar adolescente de 13 anos em Penafiel

PJ deteve suspeito de violar adolescente de 13 anos em Penafiel
| Norte
Porto Canal com Lusa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Penafiel um homem, de 20 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma menor, na zona de Entre-os-Rios, informou hoje a autoridade policial.

Segundo a PJ, os crimes de abuso de sexual de crianças terão ocorrido em maio, naquela localidade do sul do concelho de Penafiel, no distrito do Porto.

"O arguido convenceu a criança [de 13 anos] à prática de relações sexuais, aproveitando-se da sua inexperiência. Esta prática repetiu-se por diversas vezes, durante os últimos dias do mês de maio, e apenas cessou quando foi descoberta pela mãe da jovem, após alerta dos vizinhos", lê-se num comunicado da PJ.

O alegado abusador tem antecedentes policiais pela suspeita da prática de crimes da mesma natureza e será hoje presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

+ notícias: Norte

Bragança e Vila Real entre nove distritos em alerta especial laranja nas próximas 72 horas

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) decretou esta segunda-feira a passagem de nove distritos, maioritariamente no interior, entre eles o de Bragança e Vila Real, ao estado de alerta especial laranja nas próximas 72 horas devido a risco de incêndio rural muito elevado ou máximo.

Aprovado programa de consumo vigiado de droga no Porto

A Câmara do Porto aprovou esta segunda-feira o Programa para Consumo Vigiado que pressupõe, numa primeira fase, como projeto-piloto, a disponibilização de uma unidade amovível, a ser complementado, numa segunda fase, por um espaço móvel com um veículo adaptado.

Valongo pede ao Governo "imediata proibição" de amianto no aterro em Sobrado

A Câmara de Valongo solicitou hoje ao ministro do Ambiente a "imediata proibição de receção de amianto no aterro da Recivalongo", sob pena de "legitimar a deposição" daquele resíduo num local "na iminência de ser encerrado" pelo tribunal.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.