Prisão preventiva para detidos em operação policial na Quinta da Fonte em Loures

| País
Porto Canal com Lusa

Loures, Lisboa, 03 jun 2020 (Lusa) -- Os sete homens que foram detidos numa operação policial no bairro da Quinta da Fonte, em Loures, na segunda-feira, ficaram em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa, revelou hoje à agência Lusa a Polícia Judiciária (PJ).

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial na terça-feira.

Na segunda-feira, as sete pessoas foram detidas numa operação conjunta da Polícia de Segurança Pública e da Polícia Judiciária naquele bairro do distrito de Lisboa.

Numa nota, a PJ explicou que foram identificados e detidos sete homens, entre os 18 a os 24 anos de idade, por fortes indícios da participação "em diversos factos que configuram a prática de crimes de homicídio na forma tentada, roubo qualificado, posse de armas proibidas e incêndios".

Nesta operação policial, designada "Tenaz", foram efetuadas várias buscas domiciliárias e executadas diversas apreensões, nomeadamente de armas de fogo e brancas, munições e dezenas de doses de produto estupefaciente, tendo sido recuperados alguns bens roubados.

 

JML (SO) // ROC

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.