Vinte e quatro das 59 albufeiras monitorizadas estão acima dos 80% do volume total

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 03 jun 2020 (Lusa) -- Vinte e quatro albufeiras das 59 monitorizadas tinham, no final de maio, disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total, enquanto nove apresentavam valores inferiores a 40%, segundo dados do Serviço Nacional de informação de Recursos Hídricos(SNIRH).

No último dia do mês de maio e comparativamente ao mês anterior verificou-se um aumento do volume armazenado em três bacias hidrográficas e descida em nove.

As bacias do Barlavento (31%) e Mira (48%) eram as que apresentavam no final de maio menor disponibilidade de água, seguido do Sado (49,5%) e do Oeste (55,2%).

De acordo com os dados do SNIRH, as bacias do Tejo (89,1%), Mondego (88,9%), Lima (88,7%), Cávado (88,5%), Douro (81,7%) Ave (77,9%), Guadiana (66,4%) e Arade (60,2%) tinham os níveis mais altos de armazenamento no final de maio.

Os armazenamentos de maio de 2020 por bacia hidrográfica apresentaram-se superiores às médias de maio (1990/91 a 2018/19), com exceção para as bacias do Mondego, Ribeiras do Oeste, Sado, Guadiana, Mira e Ribeiras do Algarve.

A cada bacia hidrográfica pode corresponder mais do que uma albufeira.

DD // SB

Lusa/Fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.