Covid-19: Idosa dada como curada volta a ficar infetada em lar de Vila Real

| Norte
Porto Canal

Uma idosa dada como curada de infeção por Covid-19 no Lar Senhora das Dores, em Vila Real, depois de ter realizado dois testes com resultados negativos, voltou a dar positivo para o novo coronavirus depois de uma ida ao hospital devido a uma queda, avançou o presidente da instituição, Eugénio Varejão, ao Porto Canal, esta quarta-feira.

"Depois de ser dada como curada ao vírus do Covid-19 a idosa voltou à instituição há já algum tempo, mas estava assintomática", indica Eugénio Varejão que acrescenta ainda que depois de uma funcionária estar infetada, foram realizados mais nove testes a utentes e funcionários com resultados negativos.

De acordo com o lar, a idosa novamente infetada encontrava-se numa ala diferente e num quarto sozinha da funcionária infetada e sem contacto com os restantes utentes. Por isso, a instituição diz que não há risco de contágio até porque as funcionárias que lidam com a idosa usam todos os equipamentos de proteção indíviduais.

A direção da instituição indica ainda que a idosa vai ficar internada no hospital e que não há necessidade de realizar testes nos restantes utentes. Também outros seis utentes infetados se encontram no Hospital Militar.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.