Info

Moradores de Paredes queixam-se de ruído de linha de alta tensão

| Norte
Porto Canal

Dezenas de habitantes da freguesia de Recarei, Paredes, queixam-se do "ruído insuportável" provocado por uma linha de muito alta tensão que entrou recentemente em funcionamento, disse hoje à Lusa um morador.

"Aquilo parece um motor a trabalhar que se ouve a 200 ou 300 metros da linha", contou Amândio Guimarães, que reside numa das zonas atravessadas por aquela linha.

Segundo aquele morador, o ruído é mais intenso quando chove, sendo "especialmente incomodativo durante a noite, quando as pessoas querem descansar".

Amândio Guimarães disse que a linha passa por cima de várias habitações nos lugares de Terronhas e Rochão.

A linha entrou em funcionamento na sexta-feira, mas o ruído tornou-se mais intenso a partir do domingo, quando recomeçou o tempo chuvoso, explicou.

O residente insistiu à Lusa que o barulho de que se queixam os moradores não é "o tradicional zumbido", habitualmente produzido pelas linhas de muito alta tensão, mas "um som mais forte, tipo um motor".

"Há outra linha idêntica que passa na freguesia e não faz um barulho tão forte", frisou.

Desde domingo, assinalou, que a situação tem sido comunicada pelos populares à Rede Elétrica Nacional (REN), mas até hoje o problema ainda não foi resolvido.

+ notícias: Norte

Cancela Moura apela "à coesão interna" do PSD em Vila Nova de Gaia depois da desistência de António Oliveira

Cancela Moura, Presidente da Concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia, afirma, em conferência de imprensa na manhã desta segunda-feira, que "vai fazer um grande apelo à coesão interna" na concelhia. O apelo decorrerá após a desistência do candidato do partido às Autárquicas 2021, em Vila Nova de Gaia, António Oliveira.

Cancela Moura acusa António Oliveira de "nunca ter dado a cara pelo partido"

Cancela Moura, Presidente da Concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia, acusa António Oliveira de "nunca ter dado a cara pela coligação, não ter apresentar uma única ideia ou proposta e não ter demonstrado uma visão para Vila Nova de Gaia".

Colisão entre dois ligeiros deixa vítima em estado grave em Guimarães

Uma pessoa ficou gravemente ferida, na sequência de uma colisão entre dois veículos ligeiros, em São Torcato, Guimarães, na manhã desta segunda-feira, na estrada nacional 204.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.