Autoridades e direção do Lar do Comércio reunidos para decidir retirada de utentes para desinfeção do edifício

| Norte
Porto Canal

As autoridades camarárias de Matosinhos, as autoridades de saúde e a direção do Lar do Comércio estiveram reunidas, na noite desta terça-feira, para decidir a retirada de cerca de 28 utentes paa a Unidade da Cruz Vermelha de Vila Nova de Gaia.

O Porto Canal apurou que a retirada destes utentes, que são dos que inspiram mais cuidados na instituição, vai servir para a desinfeção do edifício.

Uma informação avançada pela instituição indica que uma segunda ronda de testes aos 160 utentes mostrou que apenas 13 apresentaram resultados positivos para o novo coronavirus.

De lembrar que nesta instituição 22 pessoas morreram associadas ao Covid-19.

+ notícias: Norte

Cidade de Guimarães eleita Capital Verde Europeia 2026

Guimarães foi eleita Capital Verde Europeia 2026, a segunda cidade portuguesa a obter o título, depois de Lisboa (2020), “reconhecendo o compromisso contínuo” deste município do distrito de Braga com a sustentabilidade ambiental.

Siderúrgica Megasa na Maia suspende atividade devido a aumento de preço da energia

A Megasa-Siderurgia Nacional voltou esta terça-feira a parar a produção nas fábricas do Seixal e da Maia, devido à “duplicação do preço de mercado da energia”, antecipando que a situação se repita na quarta-feira e quinta-feira, segundo um comunicado.

Plenário e greve condicionam novamente rede Unir sobretudo em Gaia e Espinho

Um plenário de trabalhadores da Auto-Viação Feirense, na quinta-feira, e uma greve, na próxima segunda-feira, vão condicionar novamente o serviço da rede Unir, sobretudo em Gaia e Espinho, após a paralisação de há um mês.