Autoridades e direção do Lar do Comércio reunidos para decidir retirada de utentes para desinfeção do edifício

| Norte
Porto Canal

As autoridades camarárias de Matosinhos, as autoridades de saúde e a direção do Lar do Comércio estiveram reunidas, na noite desta terça-feira, para decidir a retirada de cerca de 28 utentes paa a Unidade da Cruz Vermelha de Vila Nova de Gaia.

O Porto Canal apurou que a retirada destes utentes, que são dos que inspiram mais cuidados na instituição, vai servir para a desinfeção do edifício.

Uma informação avançada pela instituição indica que uma segunda ronda de testes aos 160 utentes mostrou que apenas 13 apresentaram resultados positivos para o novo coronavirus.

De lembrar que nesta instituição 22 pessoas morreram associadas ao Covid-19.

+ notícias: Norte

Metro Mondego já custou pelo menos 327 milhões em 30 anos de história

O Metro Mondego, projeto que conta com 30 anos de avanços e recuos, custou, até ao momento, pelo menos 327 milhões de euros, entre estudos, gastos administrativos e empreitadas, de acordo com documentos consultados pela agência Lusa.

Colisão em Barcelos faz dois feridos graves

Um acidente entre duas viaturas na freguesia de Mariz, em Barcelos, fez dois feridos graves confirmou fonte do Comando Sub-Regional Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área do Cávado ao Porto Canal.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.