GNR recupera em Alcobaça dez mil pares de sapatos furtados

| País
Porto Canal / Agências

Alcobaça, 02 abr (Lusa) -- Mais de dez mil pares de sapatos furtados, no valor de 100 mil euros, foram recuperados em Alcobaça, na sequência de uma investigação ao furto de um semirreboque espanhol que transportava a mercadoria, divulgou hoje a GNR.

As 909 caixas contendo 10.908 embalagens de calçado foram apreendidas na terça-feira, num armazém em Casal da Charneca, no concelho de Alcobaça, refere um comunicado da GNR.

A apreensão foi feita na sequência de uma investigação ao furto de "um semirreboque e da mercadoria que se encontrava no seu interior", ocorrido na segunda-feira, na zona industrial da Mealhada.

O semirreboque pesado de mercadorias "de matrícula espanhola, no valor de 10 000 euros, já sem a mercadoria" foi recuperado pelo Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha, na terça-feira de manhã, na Estrada Nacional 1, em Alcoentre.

A investigação levou os militares a efetuarem, entre as 17:00 e as 20:00 do mesmo dia, buscas ao armazém em Casal da Charneca, onde veio a ser encontrada a carga inicial do veículo.

Os proprietários do armazém, dois homens de 62 e 47 anos, foram identificados e a GNR prossegue as investigações do caso.

DYA // ZO

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.