Covid-19: Plataforma "Condeixa em Casa" promove comércio local em período de crise
Porto Canal com Lusa
Condeixa-a-Nova, Coimbra, 27 abr 2020 (Lusa) - A Câmara de Condeixa-a-Nova anunciou hoje o lançamento de uma plataforma 'online', designada 'Condeixa em Casa', para promover os pequenos produtores, agricultores e comerciantes que oferecem novas modalidades de entrega ao domicílio nesta fase de pandemia da covid-19.
Em comunicado, o município do distrito de Coimbra salienta que a iniciativa foi desenvolvida em parceria com a ADEC - Associação de Desenvolvimento Empresarial de Condeixa.
"O isolamento social que a crise pandémica nos obrigou implica muitas restrições, mas as necessidades de consumo mantêm-se. Abrem-se, por isso, novas oportunidades de negócio através de novos métodos de venda", realça o presidente da autarquia, Nuno Moita.
Segundo o autarca, trata-se de "um desafio que tem que ser encarado como uma oportunidade para acelerar a resposta do pequeno comércio às novas tendências de consumo que já vinham a evidenciar-se, com um aumento do consumo 'online'".
Para Nuno Moita, "se as pessoas não encontrarem no concelho quem lhes forneça os produtos, vão comprá-los fora a quem lhes traga a casa".
O sítio "Condeixa em Casa" reúne uma lista de pequenos produtores, agricultores e comerciantes de Condeixa-a-Nova, desde restaurantes, supermercados, talhos, peixarias, fornecedores de frutas e hortícolas, lojas de roupa, calçado, artesanato, entre outros, que fornecem os seus produtos em novas modalidades de 'take-away' ou entrega ao domicílio.
Trata-se de uma iniciativa gratuita e de acesso universal, e para aderir basta preencher uma ficha. Em qualquer momento, segundo a Câmara, os interessados podem solicitar a atualização ou retirada da informação referente ao seu negócio.
AMV // SSS
Lusa/fim