Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013

Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013
| Norte
Porto Canal

Um relatório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), hoje divulgado, destaca que a taxa de desemprego "caiu" na região Norte nos últimos três trimestres de 2013.

O relatório trimestral Norte Conjuntura, elaborado pela CCDR-N, e a que a Lusa teve acesso, indica ter havido uma descida da taxa de desemprego na região Norte entre o terceiro trimestre de 2013 e o quarto (de 16,6% para 16,4%), seguindo uma tendência já verificada desde abril.

Em comunicado, a CCDR-N explica que no último trimestre o emprego na região Norte "beneficiou de um desagravamento da tendência negativa", verificando-se um crescimento de 0,3% face ao trimestre anterior, o que "representa mais cerca de seis mil indivíduos empregados".

Ainda de acordo com o documento, a taxa de emprego observada entre os 15 e os 64 anos de idade aumentou -- atingindo 60,1% no último trimestre, contra 59,4% no trimestre anterior -- verificando-se ainda que "a evolução do emprego na região do Norte se mostra mais desfavorável" nos homens.

Já a nível nacional, o relatório Norte Conjuntura indica que "o emprego registou no último trimestre do ano passado uma variação positiva", com um crescimento de 0,7%, o que "contrasta com os anteriores cinco anos de variações negativas em termos homólogos".

+ notícias: Norte

Yazaki Saltano avança com despedimento coletivo de 163 trabalhadores em Ovar

A Yazaki Saltano vai despedir 163 trabalhadores na fábrica de Ovar, após ter dispensado mais de 300 em meados de 2025, tendo comunicado a decisão aos visados na quinta-feira, com efeitos imediatos, disse esta sexta-feira à Lusa fonte sindical.

Nelson Pereira vai liderar Unidade Local de Saúde de Matosinhos

Médico do Hospital de São João é o escolhido pelo Governo para presidente do Conselho de Administração da ULS de Matosinhos. 

Museu Marítimo de Ílhavo conta atingir 1,5 milhões de visitantes este ano

O Museu Marítimo de Ílhavo (MMI) deverá atingir 1,5 milhões de visitantes em 2026, ano em que celebra 25 anos de renovação temática focada na pesca do bacalhau, revelou esta sexta-feira fonte municipal.