Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013

Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013
| Norte
Porto Canal

Um relatório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), hoje divulgado, destaca que a taxa de desemprego "caiu" na região Norte nos últimos três trimestres de 2013.

O relatório trimestral Norte Conjuntura, elaborado pela CCDR-N, e a que a Lusa teve acesso, indica ter havido uma descida da taxa de desemprego na região Norte entre o terceiro trimestre de 2013 e o quarto (de 16,6% para 16,4%), seguindo uma tendência já verificada desde abril.

Em comunicado, a CCDR-N explica que no último trimestre o emprego na região Norte "beneficiou de um desagravamento da tendência negativa", verificando-se um crescimento de 0,3% face ao trimestre anterior, o que "representa mais cerca de seis mil indivíduos empregados".

Ainda de acordo com o documento, a taxa de emprego observada entre os 15 e os 64 anos de idade aumentou -- atingindo 60,1% no último trimestre, contra 59,4% no trimestre anterior -- verificando-se ainda que "a evolução do emprego na região do Norte se mostra mais desfavorável" nos homens.

Já a nível nacional, o relatório Norte Conjuntura indica que "o emprego registou no último trimestre do ano passado uma variação positiva", com um crescimento de 0,7%, o que "contrasta com os anteriores cinco anos de variações negativas em termos homólogos".

+ notícias: Norte

Motos e carros com mais de 100 anos expostos no Armazém de Memórias em Montalegre

Ao longo de 40 anos, Francisco Costa colecionou mais de 600 motorizadas e duas dezenas de carros antigos e clássicos, telefones, rádios e relógios que expôs no Armazém de Memórias, em Montalegre, para partilhar com visitantes.

Câmara de Aveiro adjudicou conclusão da obra da Escola de Solposto parada há ano e meio

A Câmara de Aveiro adjudicou na sexta-feira por 3,2 milhões de euros a conclusão da obra de reabilitação e ampliação da Escola Básica de Solposto, que está parada há um ano e meio devido à falência do anterior empreiteiro.

Requalificação da EN 101 entre Valença e Monção custa 6,5 milhões à IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) investiu 6,5 milhões de euros em obras de requalificação da Estrada Nacional (EN) 101 entre Valença e Monção, no distrito de Viana do Castelo.