Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013

Desemprego no Norte a cair desde Abril de 2013
| Norte
Porto Canal

Um relatório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), hoje divulgado, destaca que a taxa de desemprego "caiu" na região Norte nos últimos três trimestres de 2013.

O relatório trimestral Norte Conjuntura, elaborado pela CCDR-N, e a que a Lusa teve acesso, indica ter havido uma descida da taxa de desemprego na região Norte entre o terceiro trimestre de 2013 e o quarto (de 16,6% para 16,4%), seguindo uma tendência já verificada desde abril.

Em comunicado, a CCDR-N explica que no último trimestre o emprego na região Norte "beneficiou de um desagravamento da tendência negativa", verificando-se um crescimento de 0,3% face ao trimestre anterior, o que "representa mais cerca de seis mil indivíduos empregados".

Ainda de acordo com o documento, a taxa de emprego observada entre os 15 e os 64 anos de idade aumentou -- atingindo 60,1% no último trimestre, contra 59,4% no trimestre anterior -- verificando-se ainda que "a evolução do emprego na região do Norte se mostra mais desfavorável" nos homens.

Já a nível nacional, o relatório Norte Conjuntura indica que "o emprego registou no último trimestre do ano passado uma variação positiva", com um crescimento de 0,7%, o que "contrasta com os anteriores cinco anos de variações negativas em termos homólogos".

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.